Farmacêutica de Maringá anuncia expansão para a Europa

  • Empresa dá mais um passo na internacionalização de seus produtos para a saúde e medicamentos

     

    A Belcher Farmacêutica, empresa que no Brasil tem sua sede em Maringá, vai ampliar a presença no mercado internacional. A empresa anunciou a sua chegada à Europa ainda em 2021, com uma unidade de distribuição que irá contemplar o extenso portfólio de medicamentos e produtos para a saúde.

    No Brasil a operação chegou há 10 anos. Foi quando deu o primeiro passo para a internacionalização da empresa, que iniciou as atividades há 50 anos, na Flórida, nos Estados Unidos. Lá, possui duas plantas – uma de produção de medicamentos sólidos e outra, inaugurada hádois anos, de produção de medicamentos injetáveis.

    “Com a experiência de cinco décadas nos Estados Unidos e 10 anos no Brasil, caminhamos rumo à Europa para conquistar novos mercados. Oferecemos desde produtos para a saúde, como máscaras, toucas, aventais e macacões até medicamentos para diversos fins. Estamos felizes por expandir para novos territórios”, comemora o diretor-presidente da Belcher, Emanuel Catori. “Por questões estratégicas e de mercado, algumas informações como o país em que estaremos presentes e outros detalhes serão divulgadas em breve”, completa.

    Além de alcançar novos mercados, outra expectativa é viabilizar mais parcerias internacionais, ampliando um trabalho que já levou a Belcher a ser reconhecida como referência em negociações com estrangeiros. “Por exemplo, um laboratório de outro país só pode registrar e comercializar medicamentos no Brasil com uma empresa que atenda a todos os requisitos internos. Preenchemos todos os requisitos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que traz credibilidade muito grande junto a esses laboratórios”, enfatiza Catori.

     

    A Belcher

     

    A Belcher é especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos com receita médica. A empresa desenvolve, fabrica e distribui medicamentos genéricos, antibióticos beta-lactama e cefalosporina e substâncias controladas. Saiba mais em www.belcher.com.br

    Comentários estão fechados.