“Simplificando a Cultura do Paraná” debate todas as áreas da cultura nesta terça

  • “Simplificando a Cultura do Paraná” é o tema que reúne destaques do setor cultural paranaense na noite desta terça-feira, 5, a partir das 20 horas, no canal Procinema, no YouTube. O debate marca a estréia do canal da Procinema.

    Participarão das discussões o presidente do Polo Cinematográfico de Maringá, José Padilha, Leonardo Ferreschi, membro do Conselheiro Estadual de Cultura e Conselho Nacional de Cultura, Mari de Oliveira, presidente do Coletivo de Ação Cultural de Colombo (Coacol), Lauro de Oliveira, do Família Camisa Preta CWB, e Luiz Nobre, fundador da Associação Brasileira de Iluminação Cênica.

    Nesta edição do Simplificando a Cultura do Paraná os organizadores recebem Luciana Casagrande Pereira, superintendente de Cultura do Estado do Paraná, o secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, e José Carlos Barbieri, reitor da Faculdade Cidade Verde, para um diálogo sobre os editais da Lei Aldir Blanc, sobre o projeto do polo cinematográfico, a valorização e reconhecimento do setor da técnica e o atual cenário da Cultura e suas perspectivas.

    Todos podem acompanhar e participar por este link

    Acredita-se que um dos principais assuntos do debate será o Polo Cinematográfico de Maringá, que está sendo criado e tem possibilidades de ser um polo de âmbito estadual, já que vários municípios poderão ser beneficiados com a oferta de empregos e de cursos para a formação de mão de obra especializada para certas áreas do cinema.

    Comentários estão fechados.