Circuito Metropolitano de Cicloturismo é opção para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

ciruito metropolitano de cicloturismo
Compartilhar

A primeira etapa do 1° Circuito Metropolitano de Cicloturismo, que a prefeitura de Maringá promove em conjunto com outros três municípios da região, acontecerá no próximo dia 12, feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O evento deveria ter sido realizado no último domingo, dia 3, mas teve que ser adiado devido às chuvas.

Não houve mudanças no regulamento ou percurso. Mas, foram abertas 50 novas vagas no evento. Para se inscrever, basta acessar o *link – http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=cicloturismo_maringa ou comparecer à Prefeitura de Maringá. Para retirar os kits com pulseira de identificação e camisa oficial, os participantes devem doar uma cesta básica.

O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, Fausto Herradon, frisa que o circuito teve uma excelente repercussão, o que justifica a decisão de aumentar o número de inscritos. As inscrições prosseguem até a quinta-feira, 7, às 23h59. O Circuito Metropolitano de Cicloturismo oficializa uma prática comum entre os ciclistas da região, tanto profissionais como amadores.

cicloturismo
O passeio ciclístico vai apresentar as belezas da zona rural da região Foto: PMM

A saída será no Shopping Paraná Moda Park, em Maringá. Serão duas opções de percurso. O primeiro, de 21 quilômetros até Água Boa. E o percurso total, passando por Paiçandu, Doutor Camargo, chegando em Ivatuba, totalizando 52 quilômetros.

A organização é da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá e Provopar, com participação da Amusep e prefeituras de Paiçandu, Doutor Camargo e Ivatuba e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Diretoria de Turismo de Maringá, Paraná Esportes, Acim Esportes, Coordenação Regional da Casa Civil, Quarta Cia da Polícia Rodoviária Estadual, 3ª Cia Ambiental Força Verde. Os patrocinadores são Unicesumar, Galeria dos Esportes, Colégio Materdei, Sicredi, Paraná Moda Park, Sayfi, Suco Floraí e Nair Saúde.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas