Sarandi decide pagar aos servidores os 4,52% da reposição da inflação

  • O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSC), autorizou a Secretaria de Administração e incluir no pagamento dos servidores municipais, que começa a ser feito neste final de semana, 4,52% referentes à reposição da inflação. A ordem do prefeito foi data alguns minutos após, em reunião extraordinária na tarde de terça-feira, 28, a Câmara decidir pelo pagamento do reajuste.

    Os 4,52% haviam sido suspensos por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e por recomendação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) até janeiro de 2022, mas o Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi (Sismus) realizou uma assembléia geral para debater os tópicos relacionados com a decisão do município e foi decidido que os servidores não aceitariam o fim da reposição, inclusive com possibilidade de greve.

    A votação da Câmara foi em caráter de urgência e em sessão convocada extraordinariamente. Com centenas de servidores postados no portão, os vereadores decidiram que a prefeitura deve continuar pagando a reposição corresponde à taxa de inflação no ano.

    Comentários estão fechados.