Secretaria de Saúde chama 9 mil maringaenses que estão com segunda dose atrasada

9 mil
Compartilhar

Na tentativa de atrair as pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e não apareceram para a segunda dose, a prefeitura de Maringá realiza nesta quarta-feira, 22, um mutirão de 2ª dose. De acordo com o acompanhamento feito pela Secretaria de Saúde, mais de 9 mil maringaenses estão atrasados mais de 10 dias para tomar a dose de reforço.
Já foi demonstrado no âmbito nacional e mesmo no mundial que as pessoas têm certa ansiedade para tomar a primeira dose da vacina que garante protenção em tempos de pandemia de um vírus como o coronavírus, porém após a primeira dose as pessoas relaxam, perdem a pressa e deixam de comparecer para a dose de reforço por motivos simples, às vezes esquece de observar na carteira de vacinação qual é o dia da retornar ao posto de vacinação, mas nada disso significa que a pessoa tenha desistido da vacina. Portanto, a Secretaria de Saúde acredita que os 9 mil que estão em atraso se vacinação mais cedo ou mais tarde.
Na segunda e terça-feira Maringá fez aplicação de primeira dose somente em grávidas, puérperas e lactantes, além de pessoas que não tenham se vacinado nada data prevista para sua idade. Porém, sem recebimento de novas vacinas para primeira dose, este trabalho fica suspenso até a chegada de um novo lote de vacinas para primeira dose.
Confira os locais de vacinação desta quarta, 22:
AstraZeneca:
9h às 17h: UBSs Tuiuti, Iguaçu, Morangueira, Vila Operária, Floriano, Iguatemi, Aclimação, Alvorada III, Império do Sol, Grevíleas, Universo, Cidade Alta, Olímpico, Guaiapo-Requião, Pinheiros e Policlínica Zona Sul,
Pfizer:
9h às 16h: UBSs Morangueira, Vila Operária, Alvorada 3, Pinheiros, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul e Mandacaru.
Coronavac:
9h às 16h – UBS Vila Operária
Veja também

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas