Nesta terça, Maringá continua vacinando grávidas de 17 anos ou mais e quem perdeu o dia da 1ª dose

  • A vacinação contra a covid-19 em Maringá nesta terça-feira, 21, será idêntica à que ocorreu nesta segunda: 1ª dose em gestantes, puérperas e lactantes com 17 anos ou mais, 1ª dose em qualquer pessoa com 18 anos ou mais, porém só até até 59 anos, que não tenha se vacinado na data prevista para sua faixa etária, e 2ª dose para todo mundo que já tomou a primeira e esteja na hora da dose de reforço.

    A aplicação das doses ocorrerá das 9h às 17h, nas UBSs Zona 7, Iguaçu, Pinheiros, Mandacaru e Tuiuti, além da Policlínica Zona Sul.

    Para menores de idade é obrigatória a presença de um dos pais ou responsável maior de idade. É necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou no nome dos pais e carteira de vacinação. Quem não tem comprovante de residência no nome deve atualizar o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa antes de se vacinar contra a covid-19.

     

    Antecipação da segunda dose

    A Secretaria de Estadual de Saúde determinou a diminuição no tempo de aplicação da segunda dose da Pfizer. Baixou de 84 para 56 dias. Quem está vacinando já está com a nova data na carteira de vacinação. Quem completou ou completar 56 dias da primeira dose da Pfizer deve aguardar o próximo lote do imunizante, enviado exclusivamente pelo Governo Federal por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para receber a segunda dose.

    O imunizante da Astrazeneca segue com o intervalo entre as doses (84 dias) e a Coronavac permanece com o espaço de 28 dias.

    Nesta terça, 21, a 2ª dose é destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais de vacinação:

    1ª dose
    9h às 17h: UBSs Zona 7, Iguaçu, Pinheiros, Mandacaru e Tuiuti, além da Policlínica Zona Sul.

    2ª dose
    AstraZeneca:
    9h às 17h: UBSs Tuiuti, Iguaçu, Iguatemi, Guaiapó-Requião, Pinheiros e Policlínica Zona Sul

    9h às 16h: UBSs Morangueira, Vila Operária, Floriano, Aclimação, Alvorada III, Império do Sol, Grevíleas, Universo, Cidade Alta e Olímpico.

    Pfizer:
    9h às 16h: UBSs Morangueira, Vila Operária e Alvorada III

    9h às 17h: UBSs Pinheiros, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul

    Coronavac:
    9h às 16h: UBSs Vila Operária, Morangueira, Alvorada III e Império do Sol

    9h às 17h: UBS Iguaçu

    Comentários estão fechados.