IFPR quer que a população de Maringá ajude a escolher quais cursos técnicos devem ser ofertados

  • Em fase de instalação de um Centro de Referência em Maringá, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) abriu nesta segunda-feira, 20, consulta pública destinada a toda a comunidade, em especial da região metropolitana, que visa identificar as demandas dos cursos de técnicos (eixos temáticos) a serem ofertados pela instituição em Maringá.
    Em julho o IFPR já realizou uma consulta deste tipo para que a população de Maringá ajudasse a escolher cursos a serem ofertados.
    A consulta vai até 3 de outubro. Para chegar ao formulário, acesse o link. A consulta é voltada a dois públicos. Jovens e familiares respondem quais cursos entendem que é necessário. Empresários indicam quais profissionais serão importantes para suprir a demanda das empresas. Os questionários permitem três indicações tanto de cursos quanto de profissões.
    O assunto foi discutido em reunião na Prefeitura de Maringá com a presença do vice-prefeito Edson Scabora; dos secretários Marcos Cordiolli (Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação) e Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania); diretor de Inovação, Cesar Rael; vereador Sidnei Telles; José Carlos Barbieri (Sinepe); Juliana Franco (Codem); João William (Software by Maringá) e o professor Narciso Franzin, do IFPR.

    Comentários estão fechados.