Prefeitura de Maringá entrega primeiro condomínio de interesse social construído em área nobre

18 de setembro de 2021
zeis
Para o prefeito Ulisses Maia, esse tipo de empreendimento significa uma quebra de paradígma Foto: PMM

A Zona Especial de Interesse Social (Zeis) da prefeitura de Maringá viabilizou seu primeiro empreendimento: o Condomínio Villagio Azaleia, entregue neste sábado, 18, pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) e o vice-prefeito Edson Scabora (MDB), é a realização do sonho do “apartamento próprio” para 176 famílias com renda de até três salários mínimos.

Na solenidade, o prefeito entregou as chaves para várias famílias, representadas por Thiara Martins Alves, Lucas Arruda, Clara do Amaral, Julia Gurgel e Danilo Kippes. Ulisses Maia ressaltou que a administração municipal teve o sonho de realizar o programa e contou com apoio da Câmara Municipal e das equipes técnicas e capacitadas da Prefeitura. Segundo o prefeito, o imóvel tem que cumprir sua função social.

“Estamos quebrando paradigmas Em geral, os projetos habitacionais são construídos longe da área central. Este é um exemplo de mudança, já que o Residencial Azaleia foi erguido em um vazio urbano, uma área nobre, perto de tudo. E onde o comprador paga menos no parcelamento do que pagaria em aluguel”, sintetizou Maia.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, destacou a gestão humanizada promovida em Maringá pelo prefeito Ulisses Maia que foi responsável pelas alterações no projeto da ZEIS para permitir que ela atendesse os requisitos do “imóvel social”. A presidente do Instituto de Planejamento Urbano (IPPLAM), Bruna Barroca, destacou que a ZEIS propicia a moradia digna para a população. O diretor de Habitação de Interesse Social, Marcio Lorin, elogiou o apoio da Câmara Municipal e comentou sobre o trabalho para viabilizar o empreendimento.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Mario Verri (PT) fez referência ao trabalho da Prefeitura voltado para viabilizar moradia digna para a população. Ele lembrou que o empreendimento fica em uma zona valorizada da cidade e frisou que “projetos bons como esse passam rapidamente pela Câmara Municipal porque são fundamentais para a população”. Também estiveram presentes a vereadora Professora Ana Lucia (PDT) e o vereador Sidnei Telles (Avante).

O diretor da construtora PRC, que ergueu o residencial, disse que é uma honra ser responsável pelo primeiro empreendimento ZEIS, “viabilizado por meio da filosofia ousada do governo Ulisses Maia”. Outros secretários municipais presentes foram Emmanuel Predestin (Juventude e Cidadania), Francisco Favoto (Trabalho, Renda e Agricultura Familiar), Hercules Kotsifas (Governo) e Ivan Quartaroli (Segurança Pública).