George Coelho, da Labore, é escolhido Jovem Empreendedor da Acim

  • Atendendo a critérios de ser empresário de Maringá e ter até 40 anos, o ganhador do prêmio Jovem Empreendedor foi escolhido na nesta segunda-feira (dia 13): é George Coelho, da Labore Saúde Ocupacional. A eleição ocorreu depois de dois anos da última edição do prêmio concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Copejem, que é o conselho de jovens empresários e executivos da entidade.

    Uma comissão julgadora escolheu Coelho entre os nomes indicados por 12 entidades na primeira fase do processo. Integraram a comissão representantes da ACIM, Fiep, Sivamar, Sindicato dos Jornalistas, prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

    Ele é graduado em Fisioterapia e está cursando Direito. Depois de trabalhar seis anos em uma empresa multinacional, tendo também atuado como perito judicial e assistente em perícias trabalhistas, abriu, aos 22 anos, a primeira empresa, que em 2010 passou a se chamar Labore Saúde Ocupacional. Gerando 85 empregos diretos, a Labore abriu a primeira unidade fora de Maringá em 2018 e hoje conta com quatro unidades.

    Outras quatro deverão ser abertas nos próximos dois anos, o que permitirá à empresa continuar dobrando o faturamento anualmente. A Labore já ganhou o prêmio MPE Brasil 2013 etapa estadual, foi finalista do prêmio MPE Brasil 2014 etapa nacional e do Prêmio de Qualidade e Produtividade PprQG. Já venceu o prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, além de ser certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar, ter selo ISO 9001 e adotar programas de compliance e de proteção de dados.

    George Coelho também é acionista de uma empresa na área de TI e do Maringá Futebol Clube, além de se dedicar ao associativismo há muitos anos. É presidente do Instituto Cultural Ingá e do Conselho Municipal do Trabalho, e já presidiu a Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Noroeste (ABRH Noroeste) por duas gestões. “Ganhar o prêmio é uma mistura de três sentimentos: primeiro a surpresa por ter sido escolhido, depois gratidão e felicidade”, comenta.

    Esta será a 14ª edição do prêmio, cuja cerimônia será em dezembro. O prêmio foi criado em 2007 e já homenageou os seguintes empresários e executivos: Júlio Bertuci Neto (Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informação), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná), Charles Piveta Assunção (Strut), Michel Felippe Soares (Patrimonium e Alltech Rastreamento Veicular), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket), Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar), Cezar Couto (Lowçucar), João Vitor Mazzer (Euphoria Eventos e Formaturas), Felipe Bernardes (SVN Investimentos), Thiago Ramalho (Gela Boca Sorvetes) e Erike Almeida (Tecnospeed).

    Comentários estão fechados.