Histórico de Meg Emmerich, medalhista nas Paralimpíadas de Tóquio, é contado em podcast

  • A judoca maringaense Meg Emmerich, que disputou as Paralimpíadas de Tóquio carregando o nome do programa Geração Olímpica, do Governo do Paraná e da Copel, além de ser uma das bolsistas de um programa da Prefeitura de Maringá de apoio ao esporte, é o assunto do podcast que a Paraná Esportes disponibilizou neste domingo, 12.
    Meg, que ao voltar a Maringá foi recebida pelo prefeito Ulisses Maia (PSD) e desfilou na região central em carro aberto, conquistou o bronze ao derrotar Altantsetset Nyamaa, da Mongólia, com um ippon ainda no começo da luta, válida pela categoria até 70kg B3, para deficientes visuais.
    A judoca medalhista vive e treina em Maringá e nos últimos meses passou alguns dias em São Paulo e na Europa, se preparando para a competição paralímpica. No podcast, ela conta sobre a conquista, a carreira e a rotina de treinos. Confira o episódio AQUI ou no Spotify

    Segunda temporada

    O episódio anterior da série da Superintendência de Esporte foi com Paulo Turci, árbitro paranaense que apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, na partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa. Também participaram da edição deste ano Rhony Ferreira, da ginástica artística; Tatiane Raquela da Silva, do atletismo; e Clodoaldo Silva, um dos grandes personagens do esporte nacional.

    Primeira temporada

    Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP); Renata Pozzi, coordenadora do Maestro da Bola; Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

    Comentários estão fechados.