Wilson de Matos Filho será reeleito nesta sexta para a presidência do Sinepe/NOPR encabeçando chapa única

  • O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR) realiza nesta sexta-feira, 10, das 8 às 18 horas, eleição para a gestão 2021/2023. Uma chapa única, encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Wilson de Matos Silva Filho, e pelo vice-presidente José Carlos Barbieri, concorre à diretoria.

    O sindicato presidido por Matos Filho congrega os diretores de instituições particulares de ensino do noroeste paranaense.

    A chapa inclui, ainda, representantes regionais: Pedro Henrique Montans Baer em Campo Mourão; Jânio Tramontini Paganini em Umuarama; Vanderlei Alves Ferreira em Cianorte; e Emerson Avelar Garcia em Paranavaí. Além do vice-presidente de Orçamento e Finanças, Djalma da Rocha Martins; vice de Documentação, Agnaldo de Jesus Rossini; vice para Assuntos do Ensino Superior, Claudio Ferdinandi; para Assuntos do Ensino Médio, Amaury Antônio Meller Filho; para Assuntos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, Eliza Mitie Shiozaki; para Assuntos de Capacitação Profissional, Maracelis Gezualdo; e vice-presidente para Eventos e Campanhas Sociais, Claudia Serafim Caldas Rodrigues.
    No Conselho Superior, o presidente é Arnaldo Antônio Piloto. Já no Conselho Fiscal os titulares são Luciana Caldas Garcia de Oliveira, Edson Ribeiro Scabora e Giovanna Magalhães Silva Meneguetti e os suplentes são Aldivina Américo de Lima, Marinete Scarabelot e Cristiane Resquiti Paulino Strozzi.

    Estão aptos a votar todas as instituições filiadas. O jantar de posse da nova diretoria do Sinepe/NOPR será em outubro.

     

    Sinepe/NOPR

    Fundado em 1992, o Sinepe/NOPR vem trabalhando pela melhoria na qualidade do ensino, enquanto fomenta a vocação empreendedora das instituições educacionais. Atualmente, representa 350 instituições de ensino em 114 municípios.

    A entidade nasceu com as seguintes funções: política; de estreitar relações entre proprietários de escolas; e a função social. Com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), que age para fortalecer os sindicatos, oferecendo suporte em aspectos diversas, o Sinepe/NOPR representa as escolas, por meio de ações que possam gerar ganhos junto ao poder público, meios de comunicação e esfera jurídica.

    Comentários estão fechados.