Projeto Agir Salva Vidas: Escolha Viver será lançado nesta sexta-feira pela prefeitura

10 de setembro de 2021
projeto agir
Imagem ilustrativa

Acontece nesta sexta, 10, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o lançamento do projeto “Agir Salva Vidas: Escolha Viver”, iniciativa coletiva das secretarias da prefeitura de Maringá. O lançamento acontece as 15 horas no térreo do Paço Municipal, com a presença de autoridades, e marca o início das ações pelo Setembro Amarelo.

 

O projeto será lançado com palestra ministrada por representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) para os servidores. “Cartas Amarelas” com textos de incentivo à vida e escritas por psicólogos voluntários serão distribuídas para as pessoas presentes. As mensagens também são disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Veja também

Ao longo do mês, as secretarias municipais estarão envolvidas em atividades para servidores e a população em geral sobre a prevenção do suicídio. No dia 18 deste mês a Secretaria de Segurança fará blitz educativa na área central da cidade, com distribuição de fitas amarelas. No dia 23 a ação também será realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Outras secretarias realizarão ações que serão divulgadas nos próximos dias.

 

As ações preventivas de conscientização e tratamento em relação à saúde mental da população são realizadas durante todo o ano pela Prefeitura de Maringá. O assunto é tratado como uma das prioridades da gestão Ulisses Maia, que realiza investimentos em melhorias e ampliação de serviços da rede pública. Veja  neste link a rede de saúde mental e como procurar ajuda.