O velocista Vinícius Gonçalves Rodrigues conquistou medalha de prata nesta segunda-feira na final dos 100 metros rasos para a categoria T63 do Atletismo das Paralimpíadas do Tóquio. Ele é um dos atletas bolsistas do programa de incentivo ao esporte da prefeitura de Maringá.
Vinícius, fã de Ayrton Senna e amante da velocidade, entrou na pista como favorito, já que nas semi-finais ele quebrou o recorde das Paralimpíadas, mas acabou tendo um rendimento menor nesta segunda-feira por não ter uma saída tão perfeita quanto a anterior. Na chegada a diferença foi mínima para o ganhador do ouro, o russo Anton Prokhorov, que completou o percurso em 12s04. O maringaense fez em 12s05, uma diferença tão pequena que só foi captada por meios eletrônicos.
A medalha de prata de Vinícius foi comemorada em Maringá, inclusive pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), que considera que o bom rendimento dos atletas maringaenses em Tóquio justifica a bolsa-atleta oferecida pela prefeitura de Maringá a atletas, paratletas e técnicos.
A prata de Vinícius Gonçalves é a quarta medalha ganha por atletas maringaenses nas Paralimpíadas de Tóquio, somando às de bronze ganhas pelas gêmeas da natação Débora e Beatriz Carneiro e à da judoca Meg Emmerich.
Comentários estão fechados.