Atletas bolsistas de Maringá conquistam medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio

29 de agosto de 2021
Bronze
Meg Emmerich não decepciona nunca

A alegria e a festa na casa do cirurgião dentista Eraldo Volpato Carneiro sempre tem motivos em dobro. Neste fim de semana, mais uma vez: a filha Débora ganhou medalha de bronze nas paralimpíadas de Tóquio no sábado, sua irmã gêmea Beatriz conquista bronze no domingo, aumentando o medalhário da família, que já é imenso.

As gêmeas da natação, como são chamadas as irmãs Débora e Beatriz, foram a Tóquio provar que estão entre as melhores do mundo. E conseguiram.

bronze
Débora e Beatriz, juntas nas conquistas mesmo que seja do outro lado do mundo Foto: Arquivo

No sábado, Débora Carneiro, integrou a equipe da natação brasileira que ficou em terceiro lugar e conquistou medalha de bronze na final do revezamento misto 4x100m, da classe S14 (deficiência intelectual). No domingo foi a vez de Beatriz Carneiro também conquistar medalha de bronze nas Paralimpíadas. Ela disputou a final dos 100 metros peito da classe SB14 (para atletas com deficiência intelectual) e com a irmã Débora em 4º lugar.

 

Meg também traz bronze para o Brasil

A judoca Meg Emmerich, 35 anos, também de Maringá e também bolsista do programa de incentivo ao esporte da prefeitura de Maringá, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na madrugada deste domingo. Ela disputou na categoria +70 quilos e derrotou Altantsetseg Nyamaa, representante da Mongólia, com um ippon após 1min22 de luta. Esta foi a primeira medalha conquistada por Meg em uma paralimpíadas, a décima do judô paralímpico brasileiro.

O prefeito Ulisses Maia (PSD) comemorou o sucesso dos atletas bolsistas do programa de incentivo ao esporte da prefeitura de Maringá. Além de atletas, também técnicos recebem bolsas pagas pela prefeitura.

Para o prefeito, o resultado não só coloca atletas de Maringá entre os melhores do mundo, mas também mostra que o município está no caminho certo ao apoiar financeiramente os talentos esportivos.