Vistoria das vans escolares em Maringá segue até sexta-feira, 27

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá começou hoje (23) a vistoria semestral dos veículos de transporte que atendem as escolas do município. O trabalho seguirá até sexta-feira (27). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a verificação é por ordem de agendamento como medida de prevenção ao coronavírus. Maringá tem 77 automóveis cadastrados para fazer o transporte escolar. A última vistoria aconteceu em janeiro desse ano.

São verificados aspectos de segurança, conforto e higiene. Os veículos precisam estar em excelente estado de conservação e ter menos de 17 anos de fabricação. Também são verificadas a documentação, se o automóvel está com o seguro em dia, entre outras situações.

Se o veículo passar pela inspeção, ele recebe um selo de vistoria que é afixado no vidro. Se houver alguma irregularidade que impeça o uso do automóvel, o proprietário será orientado a promover as adequações e uma nova data será agendada para a vistoria. Caso não sejam cumpridas as orientações, o veículo ficará proibido de fazer o transporte escolar e o proprietário ainda poderá sofrer sanções.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas