Prefeitura espera entregar 100 mil sacos de lixos por mês em Maringá

16 de agosto de 2021
A entrega começou nesta segunda-feira/ Foto - Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá começou a entregar, nesta segunda-feira, 16, sacos de lixo verdes em casas e condomínios para incentivar a separação de resíduos e fortalecer as cooperativas de reciclagem. A expectativa é de que sejam entregues aproximadamente 100 mil sacos de lixo por mês. A ação faz parte do Projeto Maringá Recicla, da Secretaria de Limpeza Urbana.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo, a ação busca conscientizar a população. “Nosso objetivo é aumentar consideravelmente o volume de material reciclável em nossa cidade. Nossa meta é aumentar de 7 para 30% a reciclagem em Maringá”, afirma Paulo Gustavo. Ele lembra a coleta seletiva contempla 100% da cidade.

Paulo orienta que as pessoas deixem os sacos de lixo de materiais recicláveis embaixo ou ao lado das lixeiras, dependendo do tipo das mesmas, para diferenciar do lixo orgânico. “Se a pessoa ainda não recebeu o saco de lixo verde ou se não tem a quantidade suficiente, ela pode fazer a separação dos resíduos em qualquer outro tipo de saco/sacola plástica, independente da cor. O importante é fazer o descarte e separar corretamente o que é resíduo orgânico e disponibilizar no dia de passagem do caminhão da coleta”, afirma. Podem ser reciclados materiais como plásticos, vidros, papéis e metal.

O mapa interativo também pode ser acessado neste link. Nele constam os locais de descarte correto de lixo e os dias em que a coleta seletiva passa nos bairros da cidade.