Vacinação por faixa etária recomeça na terça para 32 anos; na segunda tem repescagem

A vacinação para o público em geral, com 32 anos, recomeça depois de ter faltado vacina para esta modalide por vários dias na semana passada

2 de agosto de 2021
sem vacina
A 2ª dose está disponível para todos os públicos Foto: Aldemir de Moraes

Com as doses de vacina que recebeu neste final de semana, a Secretaria de Saúde de Maringá retoma a vacinação do público em geral, por faixa etária. Nesta terça-feira serão vacinadas com a 1ª dose pessoas com 32 anos, além de quem tem mais idade, até 59 anos, e não foi imunizado na data referente a sua idade.

Maringá passou vários dias sem poder vacinar o público em geral por falta de vacinas, problema que aconteceu em todo o Brasil, afetando principalmente municípios com mais de 200 mil habitantes. Na sexta-feira a prefeitura contou com uma pequena quantidade de doses, iniciou um trabalho que iria das 13 às 17 horas, mas as doses foram insuficientes para atender a todos.

Com a falta de doses na semana passada, enquanto as cidades médias e grandes vão vacinar o público de 32 anos, as menores já entraram na casa dos 20. Sarandi, por exemplo, está vacinando pessoas de 31 anos.

Confira o endereço e horários para o novo público:

8h às 17h: Sala de Vacina da Secretaria de Saúde
9h às 17h: UBS Iguaçu, UBS Floriano (com agendamento), UBS Iguatemi , UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Policlínica Zona Sul, UBS Império do Sol, UBS Alvorada 3 e UBS Zona 7.

Todos deverão apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.

Respescagem e 2ª dose nesta segunda-feira
A Prefeitura de Maringá acelera a campanha de vacinação contra a covid-19 e a novidade para esta segunda e terça-feira, 2 e 3 de agosto, é a inclusão de gestantes para segunda dose.

Nesta segunda, a partir das 13h, ocorre aplicação da 1ª dose em formato de repescagem para os grupos prioritários com idade mínima de 18 anos:
Públicos – 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação e assistência social, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e resíduos, trabalhadores do coletivo rodoviário de passageiros, ferroviário, aéreo e aquaviário.

Horário – 13h às 17h
Todos os públicos: UBS Iguaçu, UBS Floriano (com agendamento), UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Policlínica Zona Sul, Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.

Caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e resíduos, do transporte coletivo rodoviário de passageiros, ferroviário, aéreo e aquaviário – exclusivamente na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde.

Todos deverão apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.

Nesta segunda também terá 2ª dose para todos os públicos

Coronavac e Astrazeneca

9h às 16h – UBS Morangueira e UBS Vila Operária

Astrazeneca

8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 17h – UBS Iguaçu, UBS Floriano (com agendamento), UBS Iguatemi, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Tuiuti e UBS Policlínica Zona Sul

Gestantes que receberam AstraZeneca receberão 2ª dose de Pfizer! A aplicação será também nesta segunda, 2, das 13h às 17h.

*Apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação