Universidade investe mais de R$ 10 milhões em patrocínio de atletas e times

22 de julho de 2021
Unicesumar
O patrocínio ao Atlético Mineiro faz parte do Educa Esportes Unicesumar, projeto de patrocínios esportivos da instituição, que tem o objetivo de incentivar diferentes modalidades, em diversas regiões Foto: Divulgação

Unicesumar valoriza o esporte e oportuniza estudos à distância a atletas de diferentes modalidades esportivas

 

Com a proximidade dos jogos de Tóquio, o interesse pelos diversos esportes cresce e o tema ganha destaque. Mas além dos profissionais que vão para a competição e conquistam espaço em grandes eventos esportivos, muitos outros seguem no país buscando incentivo e qualificação. Pensando nisso, a Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino privado do país, investe no esporte, em diferentes modalidades, para fortalecer a união entre o esporte e a educação. No primeiro semestre de 2021 foram investidos mais de R$ 10 milhões em patrocínio. O montante engloba desde apoio financeiro até concessão de crédito estudantil para ser utilizado como gerador de oportunidades e ingresso de atletas, comissões técnicas e dirigentes. O patrocínio em educação é válido em todos os cursos de graduação e pós-graduação EAD nos polos de apoio presencial em todo Brasil.

A instituição tem longo histórico de incentivo ao esporte nacional e grandes clubes já tiveram o apoio da EAD Unicesumar, entretanto, eram patrocínios isolados, pontuais. No ano passado, a instituição criou o projeto Educa Esporte, que além do incentivo às atividades esportivas, estimula um estilo de vida mais saudável e encoraja o estudo contínuo.No Brasil, com a retomada de alguns esportes e campeonatos, vemos a paixão dos atletas, mas também das torcidas. Apesar disso, muitos atletas e clubes pequenos sofrem com a falta de incentivo e patrocínios para disputarem competições. Com o intuito de mudar esse cenário, o Educa Esporte dá suporte a grandes e pequenos times, além de atletas individuais.“Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. O patrocínio à Liga Nacionalde Futebol Americano é um exemplo disso. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação pode transformar realidades e realizar sonhos. É importante destacar também a flexibilidade da educação à distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

unicesumar
O CRB, de Maceió, Alagoas, conhecido como Galo da Praia, é uma das equipes que contam com o apoio da UniCesumar

Entre as mais de 20 parcerias realizadas com times e atletas no primeiro semestre de 2021,estão as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro EC, Blumenau Futsal, Flamengo Blumenau Basquete, Cruzeiro Basquete, Fortaleza Esporte Clube, Liga Sorocabana, Liga de Futebol Americano e Liga Nacional de Futsal. Além das confederações do CBV (Confederação Brasileira de Vollei), CRB (Clubes Regatas do Brasil), CBB (Confederação Brasileira de Basquete), CBHb (Confederação Brasileira de Handeball).

unicesumar
Representantes do Fotaleza assinam contrato de patrocínio com o UniCesumar

Carreiras e outras possibilidades

Para a Unicesumar, apoiar o esporte brasileiro é um importante movimento de valorização do atleta não só nas quadras,afinal, com a possibilidade de realizar de um curso de graduação, outras oportunidades surgem, como o desenvolvimento de novas competências e aptidões e até mesmouma nova profissão. Vale ressaltar que essa nova profissão pode ser seguida em paralelo, ou ser realmente uma nova possibilidade, quando a idade não permitir a pratica do esporte de forma profissional. Segundo Kátia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação daEAD Unicesumar, é cada vez mais comum ter mais de uma carreira ao longo da vida e preparar os estudantes para isso tem sido uma preocupação para a instituição. “Os motivos que levam os estudantes a quererem uma segunda ou terceira carreira ao longo da vida são diversos, percebemos isso já há algum tempo. Então, mais do que investir no esporte, percebemos que precisávamos também possibilitar a oportunidade para que os atletas pudessem desenvolver novas habilidades e quem sabe, outras carreiras”, reforça a diretora da EAD Unicesumar. O estudo EAD é uma grande ferramenta para profissionais que precisam de flexibilidade nos horários por conta dos treinos e até mesmo estar em um mesmo local todos os dias.

 

Semana do Esporte com bolsas de até 50%

 

Além dos profissionais que vão para a competição e conquistam espaço em grandes eventos esportivos, muitos outros seguem no país buscando incentivo e qualificação. Pensando nisso, a EAD Unicesumar está promovendo uma condição imperdível! É a Semana do Esporte, que ocorre entre os dias 27 de julho a 2 de agosto, oferecendo até 50% de desconto para novas matrículas no curso de Educação Física.

O aluno que ingressar na Unicesumar tem a garantia de estudar em uma das melhores instituições de ensino do país. Por oferecer excelente estrutura tecnológica e pedagógica, obteve nota máxima no Conceito Institucional, avaliação de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

Acesse o sitewww.universoead.com.br e conheça os cursos disponíveis na sua área!

 

___________________________________________

 

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 750 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em  Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

________________________________________