Mais de 50 pessoas iniciam o quarto dia de buscas a seis desaparecidos no Rio Ivaí

  • Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, bombeiros e voluntários retomaram as buscas às seis pessoas que estão desaparecidas no Rio Ivaí desde a tarde de domingo, quando um barco virou com nove pessoas e seis foram levadas pela correnteza.

    Neste quarto dia de buscas, mais de 50 pessoas estão envolvidas, contando Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, da Marinha do Brasil da cidade de Guairá,  do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) de Curitiba, Patrulha Ambiental do Ivaí, que é formada por pescadores profissionais  e voluntários, da Defesa Civil das prefeituras de São João do Ivaí e Borrazópolis, além de  familiares e amigos.

    A área de busca foi ampliada, agora está em 10 quilômetros rio abaixo, a partir do local em que ocorreu o acidente.

    Na terça-feira, as buscas tiveram momentos de grande tensão quando foi encontrada uma camiseta vermelha e algumas pessoas acreditaram que era de uma das crianças desaparecidas. Depois constatou-se que ela era de um menino que foi resgatado ainda na noite de domingo, junto com o pai e a mãe.

     

    Relembre o caso

    O acidente aconteceu pouco depois das 16h30 de domingo. Várias pessoas participavam de uma festa em uma chácara de recreio nas margens do Rio Ivaí em Ubaúna, distrito de São João do Ivaí, adquirida pouco tempo antes pelo empresário Alberony Menegassi de Souza, empresário do setor madeireiro em Jacutinga, distrito de Ivaiporã. Por volta das 16h30, Alberony, a mulher Patrícia e três amigos, junto com quatro crianças, saíram de barco e pouco depois a embarcação virou e todos caíram na água.

    Um homem identificado como Marcelo e a mulher dele, Jéssica, moradores em Sarandi, conseguiram se segurar no barco, junto com o filho de três anos, mas os outros três adultos e três crianças foram arrastados pela correnteza.

    rio ivaí
    O barco em que estavam as nove pessoas foi encontrado próximo a uma pequena cachoeira

    Por volta das 19 horas, como o barco não retornava à chácara, os presentes chamaram os bombeiros e o Pelotão Florestal, iniciando-se imediatamente as buscas. Marcelo, Jéssica e o filho foram resgatados durante a noite e a equipe continuou as buscas até próximo das 3 horas da madrugada, retomando na manhã de segunda-feira.

     

    Quem continua desaparecido

    Continuam desaparecidos o empresário Alberony Menegassi, a mulher Patrícia e a filha Heloisa, o maringaense Adalberto Fernandes e os filhos Sofia, de 4 anos, e Nicolas, de oito.

    Rio Ivaí
    O maringaense Adalberto Fernandes, na foto com a mulher Jennifer e um dos filhos

    Comentários estão fechados.