Abordagem a moradores de rua foi intensificada com a queda da temperatura

Abordagem
Compartilhar

Com a queda da temperatura desde o final de semana, a equipe da Secretaria de Assistência Social (Sasc) de Maringá intensificou o trabalho de abordagem a pessoas que vivem em situação de rua. Apesar do frio, com temperatura próxima de zero grau, muitas pessoas continuavam dormindo em calçados ou em “mocós”, aproveitando construções abandonadas. A Operação Inverno é realizada quando as temperaturas ficam abaixo de 10ºC na cidade e desde domingo todas as noites tiveram temperaturas abaixo de 10°C. O atendimento consiste na busca ativa dos moradores de rua.

Da noite de domingo até a madrugada desta terça-feira foram realizadas 170 abordagens e distribuição de 96 cobertores.

Durante as ações, 18 pessoas aceitaram acolhimento, que foram encaminhadas às entidades conveniadas junto à Secretaria de Assistência Social, como o Albergue Santa Luiza de Marilac e a Instituição Coração Eucarístico. Quem recebe acolhimento têm acesso a banho, kit higiênico, peças de vestuário, alimentação, entre outros.

 

Serviço 24 horas 

 

O Serviço Especializado de Abordagem Social é uma das atividades essenciais desenvolvidas pelo Centro POP de Maringá, que realizou 1,9 mil atendimentos só neste ano.

As equipes atuam 24 horas, inclusive em fins de semana e feriados, com objetivo de atender as necessidades imediatas dos moradores de rua que são inseridos na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas.

A Secretaria de Assistência Social fica na Avenida João Paulino Vieira Filho, 109, e atende pelo telefone: (44) 3221-6400. Qualquer pessoa pode informar e indicar locais onde haja pessoas em necessidade de rua para possíveis abordagens. Para isso, é necessário ligar no telefone: (44) 99103-5661.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas