Vereadores decidem se sessões da Câmara voltam a ter público a partir de agosto

Por: - 15 de julho de 2021
câmara
Apesar da presença dos vereadores, as sessões acontecem sem público

Os vereadores de Maringá realizam a partir das 9h30 desta quinta-feira, 15, a última sessão ordinária correspondente ao primeiro período de 2021 e entram em recesso legislativo até agosto.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), disse que durante a sessão de hoje os vereadores vão discutir a possibilidade de reabrir as sessões para o público. A decisão valerá para o segundo período, a partir de agosto.

O assunto será debatido porque o presidente considera que, com o avanço da vacinação contra a covid-19, a tendência é que em mais algumas semanas ocorrerá uma queda nas internações hospitalares em consequência de contaminação pela covid. O presidente acredita que com a queda de casos e adoção de medidas restritivas, será possível a presença de público de forma segura.

A presença de público foi suspensa há um ano e meio, no início da pandemia do coronavírus.

No início da pandemia, até as sessões foram suspensas, depois passaram a serem feitas remotamente e neste ano, apesar de os aumentos de contágio e de mortes pelo coronavírus, as sessões foram realizadas presencialmente, porém praticamente sem público.

Segundo Hossokawa, dependendo da decisão dos demais vereadores, poderão ser chamados de volta muitos assessores que estão trabalhando remotamente e após o recesso poderá ser permitida a presença de público no plenário, com as limitações impostas pelas medidas restritivas, como ocupação não superior a 50% do espaço, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.