Vacinação contra a gripe em Maringá agora é para todas as idades

Por: - 7 de julho de 2021
contra a gripe
Imagemmeramente ilustrativa

Atendendo determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, a prefeitura de Maringá abre a vacinação contra a gripe nesta quinta-feira, 8, para todas as idades, a partir dos 6 meses de vida. A vacinação ocorrerá em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Em Maringá, a campanha seguirá enquanto durar o estoque de vacinas. A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.

O tempo de espera entre aplicação da vacina contra a covid-19 e outras, exceto raiva, que não necessita intervalo, é de 14 dias. Não é preciso agendar dia e horário para a imunização. É recomendado que quem está prestes a ser vacinado contra a covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.

Para se vacinar, basta consultar um local de votação próximo e comparecer portando a caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. Caso a pessoa não possua ou não encontre sua caderneta de vacinação, os profissionais de saúde preencherão uma nova.

 

contra a gripe
Imagem do vírus influenza

O que é a vacina contra gripe?

É uma vacina que protege contra os vírus da gripe (Influenza).

A vacina de 2021 contra a gripe é diferente da vacina de 2020, com alteração de 50% das cepas. Além disso, os anticorpos da vacina contra gripe diminuem com o passar do tempo e, por isso, é essencial a imunização anual. Então é simples: se você tomou a vacina no ano passado, deve tomar neste ano também; se nunca tomou, sempre existe a primeira vez.

Confira os horários e locais de
vacinação contra a gripe:

8h às 12h

Céu Azul e Parigot de Souza

 

8h30 às 12h

UBSs: Industrial, Grevíleas, Internorte, Maringá Velho, Paris, Piatã, Portal das Torres, São Silvestre, Universo, Vila Esperança, Vila Vardelina e Zona 6.

 

7h30 às 12h30

UBS Paraíso

 

8h30 às 16h30

Aclimação

 

8h às 16h30

Floriano

 

8h30 às 17h

UBSs: Alvorada 1, Alvorada 3, Cidade Alta, Guaiapó-Requião. Império do Sol, Ney Braga, Zona 7, Iguatemi e Olímpico

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.