Drive-thru Solidário neste sábado vai ajudar entidades assistenciais de Maringá

  • Acontece desde as 8h30 deste sábado, 26, e continua até as 17 horas, na Praça Deputado Renato Celidonio, entre a prefeitura e a sede dos Correios, o Drive-Thru Solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis, leite em caixinha e produz de higiene e limpeza.

    A ação é do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e prefeitura de Maringá, com apoio de voluntários, e tudo o que for arrecadado será destinado a entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

    Essa arrecadação é uma forma de ajudar as entidades a continuarem prestando assistência às famílias em dificuldade financeira neste período de pandemia.

    Desde o início da pandemia de covid-19, há 15 meses, as entidades que fazem assistência social ficaram sem meios para arrecadar dinheiro devido à impossibilidade de realizar eventos. A Festa da Canção e a Festa das Nações, que são as principais fontes de recursos para muitas entidades filantrópicas, não são realizadas desde março do ano passado. Além disto, muitas das empresas e pessoas que geralmente ajudam as entidades, ficaram descapitalizadas durante a pandemia e tiveram que reduzir suas contribuições, não podendo manter as doações como antes.

    Toda a ação acontece de forma segura, tanto para os voluntários que estão trabalhando, quanto para os doadores. Com o sistema drive-thru as pessoas não precisarão sair dos carros para entregar suas doações, portanto não se expõem ao risco de contágio pelo coronavírus. As embalagens dos produtos doados serão cuidadosamente higienizadas antes de serem repassadas às entidades.

    A diretora do Provopar, Rosângela Danielides, reforça a importância da campanha e diz que o apoio das entidades tem sido fundamental para ajudar as pessoas que estão em vulnerabilidade social.

    Além disso, de acordo com Danielides, a quantidade de pessoas precisando de ajuda tem aumentado desde o início da pandemia, principalmente porque muitas empresas fecharam e outras tiveram que reduzir seus quadros de funcionários.

    Com o drive-thru solidário, as doações estão sendo entregues no espaço do estacionamento entre a prefeitura e os Correios. Além de carros, as pessoas podem levar suas doações como quiserem, inclusive a pé, de motocicleta ou bicicleta.

    Comentários estão fechados.