Censo Escolar 2021 começa com coleta de informações junto às prefeituras

Por: - 20 de junho de 2021
Censo Escolar
Imagem meramente ilustrativa, colhida antes do início da pandemia de covid-19 Foto: Tony Winston/Agência.

A coleta de dados do Censo Escolar 2021 começou sexta-feira, 18, e vai até dia 23 de agosto, por meio do Sistema Educacenso. As instituições que congregam as prefeituras, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), alertam para a importância do preenchimento das informações da primeira etapa, referente à Matrícula Inicial. Possivelmente também a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) faça o mesmo alerta nesta segunda-feira.

Nos próximos 67 dias, serão coletadas informações sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. A data de referência para as escolas informarem os dados é 26 de maio, última quarta-feira do mês, conforme estabelecido na Portaria INEP 200, de 12 de maio de 2021, que define o cronograma de atividades do Censo Escolar 2021.

Após a coleta, os dados preliminares serão enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao Ministério da Educação (MEC) e publicados no Diário Oficial da União (DOU). A partir disso, os gestores escolares e das redes de ensino terão 30 dias para verificar, confirmar e, se necessário, alterar as informações. Os resultados finais da primeira etapa serão disponibilizados em dezembro de 2021.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.