Censo Escolar 2021 começa com coleta de informações junto às prefeituras

  • A coleta de dados do Censo Escolar 2021 começou sexta-feira, 18, e vai até dia 23 de agosto, por meio do Sistema Educacenso. As instituições que congregam as prefeituras, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM), alertam para a importância do preenchimento das informações da primeira etapa, referente à Matrícula Inicial. Possivelmente também a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) faça o mesmo alerta nesta segunda-feira.

    Nos próximos 67 dias, serão coletadas informações sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. A data de referência para as escolas informarem os dados é 26 de maio, última quarta-feira do mês, conforme estabelecido na Portaria INEP 200, de 12 de maio de 2021, que define o cronograma de atividades do Censo Escolar 2021.

    Após a coleta, os dados preliminares serão enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ao Ministério da Educação (MEC) e publicados no Diário Oficial da União (DOU). A partir disso, os gestores escolares e das redes de ensino terão 30 dias para verificar, confirmar e, se necessário, alterar as informações. Os resultados finais da primeira etapa serão disponibilizados em dezembro de 2021.

    Comentários estão fechados.