Mesmo com a situação crítica em que se encontra o sistema de saúde na região, com UTIs lotadas e pessoas contaminadas aguardando vaga em UTI, apesar da ampla divulgação da fiscalização e aplicação de multas e interdições, algumas pessoas teimam em realizar festa com aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas e gente sem máscara.
Na noite deste sábado, 12, O Grupo de Gestão Integrada (GGI) flagrou uma festa clandestina em uma quadra esportiva particular, na Vila Morangueira.
No local não era respeitado o distanciamento entre pessoas, havia consumo de bebidas alcoólicas e muitas pessoas não usavam máscara no momento em que os agentes chegaram.
O local foi interditado por 48 horas e autuado em R$ 10 mil.
Só na noite passada realizou quase 60 vistorias, quase duas dezenas de orientações e ainda a interdição da quadra em que acontecia a festa clandestina.
O GGI é formado pela Guarda Municipal, polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Vigilância Sanitária e secretarias municipais de Saúde, Fazenda, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.
O trabalho de fiscalização tem sido para cumprir o decreto municipal e o decreto que o governador Ratinho Júnior assinou na sexta-feira e que estará em vigor até o próximo dia 30.
Em outras noites de fiscalização pelo GGI na noite maringaense, sempre foi encontrada festa com aglomeração.
Comentários estão fechados.