Veja quem pode ser vacinado em Maringá nesta segunda-feira

  • Maringá dá continuidade nesta segunda-feira, 31, à vacinação contra a covid-19 em nove pontos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. De acordo com o cronograma, pode ser vacinado o pessoal da Educação, além de pessoas com comorbidades. O trabalho vai das 8 às 17 horas.

    De acordo com a divulgação da prefeitura, os pontos de vacinação funcionando nesta segunda feira são o Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Secretaria de Saúde, Policlínica do Jardim Tabaetê e as unidades básicas de saúde (UBSs) do Jardim Pinheiro, Mandacaru, Tuiuti, Zona 7, Jardim Iguaçu e as dos distritos de Iguatemi e Floriano.

     

    1ª.  DOSE

    ➡️ Pessoas com 60 anos ou mais

    ➡️ Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos

    ➡️ Pessoas com doença renal crônica em diálise de 18 a 59 anos

    ➡️ Pessoas  com deficiência permanente grave cadastradas no BPC de 18 a 59 anos

    ➡️ Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades (hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC >= 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares)

    ➡️ Trabalhadores da Saúde de 30 a 59 anos

    ➡️ Médico Veterinários – 54 a 59 anos

    ➡️ Profissionais de Educação Física – 54 a 59 anos

    ➡️ Trabalhadores da Educação – 45 a 59 anos

     

    2ª.  DOSE ➡️ Todos os públicos

     

    CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO E HORÁRIOS: Clique AQUI

    Em todos os casos é necessária a apresetação de documento com foto, carteira de vacina e declaração assinada pela instituição em que trabalha, no caso dos trabalhadores em Educação e em Saúde. Os professores de Educação Física e médicos veterinários precisam apresentar também comprovante de atividade exercida em Maringá e e registro do conselho de classe atualizado.

     

    Comorbidades

    Entre as pessoas com comordidades, nesta segunda-feira pode ser vacinado quem tiver hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes melitus, obesidade Mórbida (IMC acima ou igual 40), pneumopatias crônicas graves, imunossuprimidos, hemoglobinopatias, cirrose hepática e doenças cerebrovasculares.

    Comentários estão fechados.