Vacinação começa para veterinários, educadores físicos e alunos da área de saúde

vacinação de estudantes dos cursos de saúde
Compartilhar

Estudantes dos cursos de Saúde, médicos veterinários recebem vacina hoje Novos grupos começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta terça-feira, 25, em Maringá, como o dos médicos veterinários e o dos estudantes do último ano das faculdades da área de saúde, como de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Ao mesmo tempo, tem continuidade a vacinação de profissionais da Saúde, trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades e idosos.

A Secretaria de Saúde volta com a vacinação da 1ª dose de trabalhadores da Saúde, de 35 a 59 anos. O grupo será vacinado na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), das 9h às 16h.

É preciso portar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Uma novidade é o início da imunização de médicos veterinários e educadores físicos, de 58 e 59 anos (1ª dose). A vacinação para este público é na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

Também nesse caso é preciso apresentar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Também serão vacinados com a 1ª dose os alunos com nomes nas listas fornecidas pelas instituições de ensino do último ano de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Este grupo será vacinado na Unidade Básica de Saúde Iguaçu, das 9h às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.

Nesta terça-feira a vacinação também continua para pessoas com 60 anos ou mais,  pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (18 a 59 anos), com comorbidades (18 a 59 anos),0 com Síndrome de Down (18 a 59 anos) e doentes renais crônicos em diálise (18 a 59 anos).

A vacinação para este grupo é das 9h às 17h nas UBSs Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi, Floriano e no Drive Thru Teatro Calil Haddad, das 9h às 16h.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas