Vacinação começa para veterinários, educadores físicos e alunos da área de saúde

25 de maio de 2021
vacinação de estudantes dos cursos de saúde
Os estudantes do último ano dos cursos da área de saúde podem ser vacinados nesta terça-feira Foto: UniCesumar

Estudantes dos cursos de Saúde, médicos veterinários recebem vacina hoje Novos grupos começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta terça-feira, 25, em Maringá, como o dos médicos veterinários e o dos estudantes do último ano das faculdades da área de saúde, como de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Ao mesmo tempo, tem continuidade a vacinação de profissionais da Saúde, trabalhadores da Educação e pessoas com comorbidades e idosos.

A Secretaria de Saúde volta com a vacinação da 1ª dose de trabalhadores da Saúde, de 35 a 59 anos. O grupo será vacinado na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), das 9h às 16h.

É preciso portar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Uma novidade é o início da imunização de médicos veterinários e educadores físicos, de 58 e 59 anos (1ª dose). A vacinação para este público é na Secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

Também nesse caso é preciso apresentar comprovante de atividade em Maringá, registro no conselho de classe atualizado, documento com foto e carteira de vacina.

Também serão vacinados com a 1ª dose os alunos com nomes nas listas fornecidas pelas instituições de ensino do último ano de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.

Este grupo será vacinado na Unidade Básica de Saúde Iguaçu, das 9h às 17h. É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação.

Nesta terça-feira a vacinação também continua para pessoas com 60 anos ou mais,  pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC (18 a 59 anos), com comorbidades (18 a 59 anos),0 com Síndrome de Down (18 a 59 anos) e doentes renais crônicos em diálise (18 a 59 anos).

A vacinação para este grupo é das 9h às 17h nas UBSs Pinheiros, Zona 7, Mandacaru, Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi, Floriano e no Drive Thru Teatro Calil Haddad, das 9h às 16h.