Câmara de Maringá reforça medidas de prevenção à covid-19

Câmara de Maringá
Compartilhar

Com o aumento das contaminações por covid-19 em todo o território nacional e, principalmente, pelo surgimento de cepas com maior poder de contaminação, como a variante indiana, a Câmara de Vereadores de Maringá reforça medidas de prevenção ao coronavírus.

No início da sessão desta terça-feira, o presidente da Casa, Mario Hossokawa (PP), anunciou que já está providenciando a instalação de divisórias de acrílicos para instalar nas mesas, que manterão os vereadores separados um do outro, de assessores e até mesmo de pessoas do público que adentrarem ao plenário.

Veja também

Possibilidade de fechamento de entidade assisteciais de Maringá preocupa vereadores

 

O presidente disse que, assim como a Câmara reforça medidas preventivas, cada vereador precisa ser, também, mais rígido com seus assessores, cobrando deles as noções mais básicas da prevenção ao coronavírus, como o distanciamento e o uso de máscaras. Isto, porque, segundo ele, tornou-se cena comum os bate-papos nos corredores, muitas vezes com as pessoas não usando máscaras, inclusive assessores dos vereadores.

 

Motivos para preocupação

Hossokawa argumentou que os contágios voltaram a crescer e que pessoas que estiveram nas dependências da Câmara de Maringá nos últimos dias testaram positivo para covid-19. É o caso do deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (PSL), que participou de uma audiência pública organizada pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa sobre os Pedágios.

Outro evento dos últimos dias que teve a presença de pessoas que testaram positivo foi o encontro de prefeitos e secretários municipais de Educação com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sexta-feira no UniCesumar. Entre os positivados está a secretária de Educação de Maringá, Tania Regina Corredato Periotto, e é possível que outras pessoas que estiveram no evento também venham a manifestar a doença.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas