Maringá amplia vacinação de trabalhadores da educação básica

Por: - 24 de maio de 2021
vacina_pfizer
A vacinação dos trabalhadores em Educação acontece na sede da Secretaria de Saúde Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Educação de Maringá ampliou a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da rede básica de Educação. Nesta segunda-feira, podem ser vacinados professores e demais trabalhadores com 45 anos ou mais.

Os trabalhadores da Educação estão sendo vacinados na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Prudente de Moraes, esquina com Rua Visconde de Nassau.

Em Maringá os trabalhadores da Educação Básica estão sendo vacinados desde o dia 13. São os professores que lecionam na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos, todos ligados à rede básica em Maringá. A vacinação é para as escolas municipais e escolas particulares.

Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.