Professores da rede básica de Maringá começam a ser vacinados nesta quinta

De início serão vacinados os professores com 59 anos ou mais

Por: - 12 de maio de 2021

Os professores que lecionam na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos, todos ligados à rede básica em Maringá, começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira, dia 13.

A vacinação será para as escolas municipais e escolas particulares e além dos professores serão imunizados os demais trabalhadores. Nesta quinta serão vacinados os profissionais com 59 anos ou mais.

Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Neste primeiro momento, a Secretaria de Saúde vai receber cerca de 1,2 mil doses para a imunização deste grupo. As idades serão ampliadas conforme chegarem novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.