Ministro da Educação vem conversar com prefeitos e pode enfrentar protesto de professores

  • O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa de reunião com os prefeitos e secretários municipais de Educação nesta sexta-feira a partir das 10h30 no Auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 do campus sede da UniCesumar.

    Já é previsto que grupos de professores também estarão presentes para protestar contra a retomada das aulas sem vacinação de todos os profissionais de educação. Manifestações têm ocorrido em todas as cidades que o ministro visita ultimamente.

    A vinda de Ribeiro atende a um convite do deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara, que pretende que o ministro detalhe aos prefeitos e secretários os programas, previsão de investimentos e de novos projetos. A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) organiza o evento, que deve receber prefeitos de todo o noroeste paranaense.

    O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e uma equipe de profissionais do Fundo acompanham o ministro. Os técnicos vão fazer atendimentos individuais e tirar dúvidas dos prefeitos e secretários municipais de Educação.

    Para o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo (PSD), a presença do ministro e da equipe do FNDE, na região, é importante para que os gestores conheçam as oportunidades oferecidas pelo Governo Federal para melhorar a estrutura e a qualidade da Educação na Rede Municipal de Ensino.

    Comentários estão fechados.