O prefeito Ulisses Maia (PSD) sancionou nesta quinta-feira (20/5) a alteração da lei do auxílio emergencial que contempla os profissionais de eventos que fizeram o pedido do auxílio e não ficaram entre os mil selecionados na primeira fase do projeto. Dos 339 profissionais restantes que fizeram o cadastro durante o período válido de inscrição, 239 preencheram os pré-requisitos e vão receber o beneficio.
Maia agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores que aprovou a lei e reforça a importância do programa Cuida Maringá, criado pela gestão. “Ontem iniciamos o pagamento do auxílio emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade e hoje ampliamos o número de profissionais de eventos beneficiados também. Somos referência para o Brasil em ações emergenciais na pandemia”, disse o prefeito.
A lista com os nomes dos novos profissionais beneficiados e o cronograma de pagamento serão divulgados até o início da próxima semana no site da Prefeitura de Maringá. O auxílio financeiro é de R$ 1 mil pra cada profissional, dividido em duas parcelas. As parcelas de R$ 500 serão depositadas na conta bancária informada pelos titulares durante a inscrição.
As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá
Comentários estão fechados.