A Prefeitura de Maringá informou que o início do pagamento do auxílio emergencial de Maringá foi transferido para a próxima semana. Inicialmente, o pagamento da primeira parcela do benefício estava previsto para esta sexta-feira (14/5).
O auxílio no valor de R$ 600, dividido em três parcelas de R$ 200, é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.
No total, 4.039 famílias realizaram o cadastro, sendo que 4.024 atenderam os critérios da lei. A abertura de inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial será divulgada em breve.
Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro de sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município.
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Os beneficiários que não têm conta na Caixa deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
Comentários estão fechados.