Colaboradores do Sicredi União homenageiam profissionais de saúde

  • A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Profissional de Saúde

    Por meio de cartas escritas a mão por mil colaboradores, a Sicredi União PR/SP homenageou os profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid. As cartas foram entregues em hospitais de seis cidades e num ponto de vacinação e fazem parte de uma iniciativa para celebrar o Dia Mundial do Profissional da Saúde, em 12 de maio.

    Junto às cartas, os colaboradores entregaram chocolates, balões e flores para profissionais de Maringá, Cianorte/PR, Londrina/PR, São João da Boa Vista/SP, Limeira/SP e Mogi Mirim/SP, cidades que fazem parte da área de atuação da cooperativa. Em Cianorte mais um momento especial: colaboradores que fazem parte do coral Vozes da União gravaram uma música exclusiva para os profissionais da saúde. O coral, que é um dos programas sociais da cooperativa, tem entre os integrantes alunos das Apaes de Nova Esperança e de Maringá, que são colaboradores da Sicredi União PR/SP e têm registro em carteira. Um telão exibiu, em frente ao hospital, o vídeo com a canção e emocionou –  todas as cartas têm QRCode para acessar este vídeo.

    Para o diretor da Santa Casa de Cianorte, Gilmar Célio, “o gesto de agradecimento aquece o coração. É um reconhecimento da sociedade ao nosso trabalho”. Igualmente agradecida ficou a supervisora de enfermagem Franciele Santino, da Santa Casa de Misericórdia de Maringá. “Estamos passando por um período difícil, mas é gratificante e temos um sentimento maravilhoso quando recebemos uma homenagem como esta”, destacou.

    Já os colaboradores da cooperativa fizeram questão de enaltecer a importância do trabalho dos profissionais da saúde. A assistente administrativa da agência Cianorte Centro, Ana Carolina Silva, perdeu o sogro, vítima de complicações da Covid, e fez questão sua manifestar gratidão e respeito. O gerente de negócios agro João Vitor Marques Rosa também perdeu o sogro, que faleceu depois de 25 dias de internação. Ele conta que os profissionais foram atenciosos, fizeram orações com o sogro e videochamada com a família. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos que estão trabalhando em hospitais e unidades de saúde. Eles se desgastam e trabalham muito em prol da saúde da população”.

    Um vídeo veiculado nas redes sociais mostra as homenagens para os profissionais de saúde e pode ser conferido na conta da Sicredi União PR/SP no YouTube.

    Comentários estão fechados.