Comércio de Maringá espera boas vendas para o Dia das Mães

A pesquisa mostra que três em cada quatro consumidores vão comprar presentes no Dia das Mães

Por: - 6 de maio de 2021
Vendas do Dia das Mães

Pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) aponta que o comércio de Maringá espera boas vendas para o Dia das Mães, devendo ocorrer uma intensificação das vendas nesta quinta e sexta-feira, assim como no sábado.

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é uma das datas mais importantes para o comércio varejista, atrás somente das vendas de Natal e, nos últimos anos, a Black Friday.

A pesquisa da Acim mostra que 74,9% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães, enquanto que 14,9% não vão e 10,2% não sabem. Confecções e calçados somarão 58% dos presentes. Mais da metade, 53%, afirmou que pretende gastar menos que no ano passado, enquanto que 41% gastarão mais e 5% não sabem.

O comércio de Maringá espera boas vendas para este Dia das Mães principalmente nas lojas físicas. De acordo com a pesquisa, as compras em lojas físicas somarão 75,6%, e os três principais motivos de preferência são pronta-entrega, costume e localização/acesso, com mais de 60% das respostas. Já os que preferem as compras pela internet alegam as promoções, comodidade e variedade como as três principais vantagens.

O percentual de consumidores que pretendem fazer uma comemoração especial soma 43%, enquanto que 45% não farão e o restante não sabe. Almoço ou jantar especial será a escolha de 82% dos que pretendem comemorar. Em média cada consumidor comprará 1,3 presente.

A pesquisa foi feita junto a 408 consumidores entre 31 de março e 1 de abril, com nível de confiança de 95%.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.