Epidemia UEM vence a final do CS:GO dos JUBs eSports 2021

Neste ano, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foram realizados virtualmente

Por: - 4 de maio de 2021
Epidemia UEM, equipe campeã
A Epidemia UEM representou a Universidade de Maringá e o Estado do Paraná

A equipe Epidemia UEM, que representou a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Estado do Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), foi campeã na categoria Counter-Strike: Global Offensive, conhecida como CS Go.

Realizada em duas etapas, a primeira, classificatória, de 1° a 28 de março, e as finais nos dias 27 e 28 de abril, a edição 2021 dos JUBs, foi, pela primeira vez, um torneio exclusivamente de esportes eletrônico (E-sports).

A etapa classificatória ocorreu totalmente on-line e somente as finais foram presenciais. Foram disputadas seis categorias: League of Legends, Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive, FIFA, Poker e Clash Royale.

O CS Go é um jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa no qual se enfrentam duas equipes de cinco jogadores cada. A Epidemia UEM enfrentou a UFSC Titans, da Universidade Federal de Santa Catarina, nas finais, vencendo por 2 a 0.

O time da UEM é composto por Daniel Bigardi (Engenharia Civil), Gabriel Áquila (Agronomia), João Sarri (Engenharia de Produção), Daniel Cavalheiro (Engenharia de Produção) e Caio Mesquita (Engenharia de Produção).

O JUBs é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).