Com novo lote de imunizantes, Maringá vacina pessoas com 61 anos ou mais no domingo (2/5)

Neste sábado (1/5), a vacinação será para trabalhadores da saúde com as vacinas da gripe e a segunda dose contra a Covid-19

  • A Secretaria de Saúde de Maringá receberá neste sábado (1/5) novo lote de vacina contra a Covid-19. De acordo com a 15ª Regional de Saúde, serão 12,6 mil doses para o município. No total, a a regional receberá 24.485 doses, sendo 24.015 da AstraZeneca e 470 da CoronaVac.

    Com a nova remessa de imunizantes, Maringá retoma aplicação da primeira dose para pessoas com 61 anos ou mais no domingo (2/5). No mesmo dia, também ocorrerá a aplicação da segunda dose. A prefeitura ainda não divulgou o cronograma com os horários e locais de vacinação.

    Profissionais da saúde serão vacinados neste sábado

    No sábado (1/5), a Secretaria de Saúde de Maringá imunizará trabalhadores da saúde com as vacinas da gripe e a segunda dose contra a Covid-19. A aplicação será das 8h às 14h na Secretaria de Saúde. O objetivo é ampliar o acesso à vacinação do público-alvo das duas vacinas.

    No caso dos trabalhadores da saúde que precisam tomar as duas vacinas, a orientação do secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, é que seja priorizado o imunizante contra a Covid-19. Esta deve ser aplicada com intervalo de 14 dias em relação a outras, exceto a vacina contra raiva.

    Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de trabalho na área da saúde.

    Comentários estão fechados.