A Prefeitura de Maringá publicou, nesta quinta-feira (29/4), decreto que estabelece as atividades autorizadas a funcionar neste sábado (1/5), feriado nacional do Dia do Trabalhador. A medida também vale para 10 de maio, feriado municipal do aniversário de Maringá.
Nas duas datas, apenas serviços essenciais e estabelecimentos de alimentação podem funcionar. Os supermercados, comércio de rua e shoppings ficarão fechados.
Confira o que pode funcionar no sábado (1/5) em Maringá
- Assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência;
- Farmácias;
- Segurança privada;
- Postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniência;
- Distribuidoras de gás;
- Floriculturas;
- Prestação de serviços de natureza emergencial;
- Açougues, feiras-livres, casas de massas e similares poderão funcionar até as 13h;
- Restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, inclusive praças de alimentação dos shoppings, poderão funcionar até às 21h com atendimento presencial e até às 23h com delivery.
Todos os demais serviços e atividades estarão suspensos. Os estabelecimentos com até mil metros quadrados que descumprirem as regras serão multados em R$ 10 mil e interditados por 24 horas. Os estabelecimentos com área total superior a mil metros quadrados serão multados em R$ 10 por metro quadrado da área total, além da interdição da atividade. Acesse aqui a íntegra do decreto.
Comentários estão fechados.