As inscrições para o auxílio emergencial de Maringá começam nesta segunda-feira (26/4). O cadastro será feito exclusivamente online. Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) não atenderão demandas do benefício. A inscrição pode ser realizada até 3 de maio no site da prefeitura. Acesse aqui para se inscrever.
A primeira fase do auxílio emergencial de Maringá é destinada para pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único com inscrição realizada até 28 de fevereiro de 2021. A renda por pessoa da família tem que ser de até R$ 178.
O benefício de R$ 600, destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, será pago em três parcelas de R$ 200. No total, serão atendidas 9.287 pessoas com limite de uma por núcleo familiar.
A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será a partir do dia 7 de maio e o pagamento da 1ª parcela ocorrerá no dia 14 de maio.
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Os beneficiários que não têm conta na Caixa deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
O cronograma da segunda fase, destinada para famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da primeira fase.
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