Maringá retoma aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 neste sábado (10/4)

Vacina contra Covid-19
Compartilhar

Neste sábado (10/4), Maringá volta a aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19. A campanha de vacinação vai contemplar idosos com 66 anos ou mais com aplicação da primeira e segunda dose.

A imunização será nas Unidades Básicas de Saúde Mandacaru, Tuiuti, Zona Sul, Iguaçu, Pinheiros, Zona 7 e no formato drive thru no Teatro Calil Haddad. A vacinação será das 8h às 17h. É obrigatório documento com foto e carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Maringá receberá na tarde desta sexta (9/4) novo lote de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a 15ª Regional de Saúde, são 4.195 imunizantes para aplicação da primeira dose.

Campanha “Vacina contra a Fome”

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) lançaram a campanha “Vacina Contra a Fome”.

A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente alimentos não perecíveis e leite. O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde também será um ponto de arrecadação destinada aos profissionais da saúde que desejam colaborar com a iniciativa.

Voluntários ficarão responsáveis em receber e recolher os alimentos ao fim do dia e destiná-los ao Provopar. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às entidades assistenciais.

A iniciativa privada e população em geral também poderão aderir à campanha. Nestes casos, as doações deverão ser realizadas no Provopar, instalado no prédio da Prefeitura de Maringá, e nas subprefeituras de Floriano e Iguatemi.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas