Associação dos Amigos do HUM pede doações para ajudar no combate ao coronavírus

Por: - 23 de março de 2021
doações
Doações podem ser financeiras ou de materiais / Divulgação

Com o aumento no número de pessoas infectadas pelo coronavírus nos últimos meses, a Associação dos Amigos do Hospital Universitário Regional de Maringá (AAHUM) está com nova campanha de doações de recursos financeiros e materiais para auxiliar o HUM no enfrentamento da doença. O objetivo é garantir que o hospital esteja preparado para atender os pacientes que procuram a unidade hospitalar.

Segundo a presidente da associação, Miriam Bardeja, com essa nova fase da pandemia as dificuldades normais do hospital tornam-se ainda mais graves. Por isso, essa nova campanha é de extrema importância para continuar oferecendo para a população um atendimento digno e humanizado. “E para que os profissionais da saúde possam desenvolver suas atividades em um ambiente de trabalho adequado”, ressalta a presidente.

Além de recursos financeiros, podem ser doados materiais como: luvas, máscaras cirúrgicas e N-95, aventais impermeáveis (de tipo cirúrgico), álcool 70% e álcool em gel, produtos de limpeza, compressas, toalhas para banho no leito (uso hospitalar), fraldas higiênicas, tecidos e TNT (“tecido não tecido”), alimentos para o café dos voluntários, água mineral (copos e garrafas) e equipamentos (respiradores, monitores, oxímetros, termômetro a laser, materiais para intubação e circuito para respiradores).

Pessoas físicas e jurídicas podem doar no site da associação (acesse aqui).