Fiscalização recebe 331 denúncias e interdita loja de departamento no fim de semana

Por: - 22 de março de 2021
Fiscalização
Loja de departamento no Centro com funcionários trabalhando foi interditada / Mileny Melo / PMM

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu no fim de semana, entre sexta-feira (19/3) e domingo (21/3), 331 denúncias da comunidade. As equipes de fiscalização realizaram 96 vistorias, 32 orientações e aplicaram 15 multas pela falta do uso de máscara e cinco pelo descumprimento do toque de recolher.

No sábado (20/3), uma loja de departamento na Avenida Brasil, no Centro, foi autuada e interditada. Funcionários estavam trabalhando e o gerente proibiu a entrada do GGI. Confirmado o flagrante em fotos e vídeos do descumprimento do decreto, o gerente foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para assinatura de um Termo Circunstanciado e liberado em seguida.

Equipes também verificaram denúncias sobre bares, restaurantes, supermercados, festas, lojas, shoppings, em espaços públicos, entre outros.

Participam das vistorias as secretarias de Fazenda (SeFaz), Meio Ambiente (Sema), de Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Comunicação, polícias Militar, Civil, Ambiental e Corpo de Bombeiros.

As denúncias devem ser realizadas nos telefones 153 (da Guarda Municipal) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.

Veja dados do fim de semana:

● 330 Denúncias
– 259 na GM
– 71 na Ouvidoria
● 96 vistorias
● 32 orientações
● 1 autuação e interdição
● 15 autuações pela falta de máscara
● 5 autuações pelo toque de recolher

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.