Prefeito e secretários fazem visita técnica ao Hospital da Criança de Maringá

A prefeitura avalia se a estrutura pode ser utilizada para tratamento de pacientes com Covid-19

  • O prefeito Ulisses Maia (PSD) e diversos secretários municipais estiveram com empresários, a presidente da Organização Mundial da Família (OMF), Deise Kusztra, e o deputado federal, Ricardo Barros (Progressistas), em visita técnica ao Hospital da Criança de Maringá na manhã de domingo (14/3).

    A ala para internação do hospital está pronta, com 108 leitos. Ainda não chegaram os equipamentos para UTI, cozinha, farmácia e lavanderia. Contratualmente, a OMF tem que entregar o hospital equipado e com recursos humanos contratados e treinados. A ideia é realizar uma força-tarefa para finalizar a estrutura, com possibilidade para atender pacientes com coronavírus.

    A participação da Prefeitura de Maringá no Hospital da Criança envolveu a doação do terreno de 84 mil m2 para edificação, além da finalização da parte externa, com construção de galeria de águas pluviais, pavimentação de estacionamento e áreas de circulação, iluminação, cercamento, calçadas e paisagismo. O município já iniciou o processo de licitação das obras. Serão investidos cerca de R$ 8 milhões.

    Durante o encontro, o prefeito Ulisses Maia lembrou que a maior dificuldade no combate da pandemia é a contratação de profissionais de saúde. “Recebemos apoio dos empresários que em vários momentos doaram equipamentos aos hospitais. Só não temos mais leitos de UTIs e enfermaria porque não existem profissionais disponíveis e dispostos a ir para a linha de frente da pandemia.”

    Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

    Comentários estão fechados.