Fiscalização recebe mais de 500 denúncias e multa 36 pessoas no fim de semana

As denúncias resultaram em 88 vistorias, 17 orientações e cinco autuações e interdições

  • O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 542 denúncias no fim de semana, entre sexta-feira (26/2) e domingo (28/2), relacionadas ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais. As denúncias resultaram em 88 vistorias, 17 orientações e cinco autuações e interdições das equipes. Além disso, 36 pessoas foram multadas pelo descumprimento do toque de recolher ou pela falta do uso de máscara.

    A prefeitura explicou que o grande número de denúncias registradas ocorre porque é comum que a mesma situação, como uma festa clandestina, resulte em diferentes reclamações da população. Também há casos que as denúncias também não procedem.

    Entre as interdições realizadas no fim de semana, estão uma lanchonete na Avenida Alziro Zarur, flagrada atendendo clientes no local, e um disque cerveja, em Iguatemi, com clientes consumindo no local, além do horário permitido. O dono do disque cerveja foi preso pela Polícia Militar, que localizou um simulacro de pistola e cocaína no balcão.

    Um hotel no Centro foi multado em R$ 10 mil e teve a piscina interditada. O GGI flagrou a realização de uma festa no local. Uma loja e um pet shop, os dois também na região central, estavam abertos, enquanto deveriam estar fechados.

    Veja dados da fiscalização no fim de semana

    • 542 denúncias
    • 88 vistorias
    • 17 orientações
    • 5 autuações e interdições de estabelecimentos
    • 36 multas pelo toque de recolher e/ou falta de máscara

    Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

    Comentários estão fechados.