Boletim semanal da dengue confirma 5 novos casos em Maringá

A cidade soma 75 casos confirmados da doença e não registra nenhuma morte

  • O boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (23/2), registrou cinco novos casos de dengue em Maringá. Na semana anterior, eram 298 suspeitas, 70 confirmações da doença e nenhuma morte. Agora, o município soma 75 casos confirmados da doença e não registra nenhuma morte.

    No Paraná, o boletim desta semana confirmou 425 novos casos da doença. O Estado soma 3.129 casos neste período epidemiológico, iniciado em agosto de 2020. Em comparação ao boletim anterior, divulgado no dia 16 de fevereiro, o Estado registrou 28.463 notificações, sendo 2.704 casos confirmados. Até o momento foram registradas seis mortes no Paraná.

    Neste mesmo período, no calendário epidemiológico anterior (2019/2020), Maringá tinha registrado 5.533 notificações. Deste total, foram confirmados 1.628 casos de dengue e duas mortes. O Paraná tinha registrado 95.927 notificações, sendo 34.905 casos confirmados e 23 mortes.

    “A dengue exige atenção de todos, dos gestores das três esferas de governo, mas principalmente da população, pois cerca de 90% dos criadouros do mosquito transmissor da doença estão nos quintais e ambientes internos das residências paranaenses. Esta é uma informação que repetimos sempre, como forma de alerta para que a comunidade nos ajude, eliminando os focos que se concentram em recipientes que acumulam água parada”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

    Chikungunya e Zika Vírus

    Nesta semana, o informativo epidemiológico registrou uma confirmação de Zika Vírus e cinco de Chikungunya no Paraná.

    Em Maringá, houve o registro de duas notificações Chikungunya e nenhuma do Zika Vírus. Não há casos confirmados na cidade.

    No boletim anterior, publicado no dia 16 de fevereiro, foi registrado uma notificação da febre Chikungunya e uma do Zika Vírus em Maringá. Os casos não foram confirmados.

    Comentários estão fechados.