UEM abre inscrições para curso de educação financeira sustentável

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (1/3)

  • Até a próxima segunda-feira (1/3), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições dos interessados em participar da 34ª turma do projeto de extensão em educação financeira: base da prosperidade. O curso é gratuito com a oferta de 70 vagas. Qualquer pessoa pode se inscrever.

    O ano começou com mais brasileiros endividados. O percentual de brasileiros com dívidas atingiu 66,5% em janeiro, o que representa aumento de 0,2% em relação ao mês anterior e de 1,2% na comparação com janeiro de 2020. O dado é da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

    “Sabemos que muitas pessoas tiveram prejuízos em seus rendimentos financeiros nesse período que estamos vivendo e, este projeto oferece o curso com o intuito de diminuir esta estatística difundindo informações sobre educação financeira sustentável, além de instrumentalizar o participante de forma que possa refletir sobre seus comportamentos financeiros e tomar decisões com base no seu perfil, desejos e possibilidades, proporcionando a transformação por meio do conhecimento”, explica Antonio Zotarelli, coordenador do projeto.

    As aulas começam na quarta-feira (3/3) e serão online, por meio da plataforma Google Meet. Estão previstos cinco encontros, entre os dias 3 e 17 de março, das 19h às 22h. Acesse aqui para se inscrever.

    Confira a programação:

    Quarta-feira (3/3)

    Módulo I: Educação financeira, poupança, endividamento social e modelo de dinheiro.

    Horário: 19h às 22h.

    Quinta-feira (4/3)

    Módulo II: Modelos e fatores que interferem na vida financeira.

    Horário: 19h às 22h.

    Quarta-feira (10/3)

    Módulo III: Fundamentos, princípios e elaboração do projeto de vida.

    Horário: 19h às 22h.

    Quinta-feira (11/3)

    Módulo IV: Orçamento familiar, consumo consciente e cidadania.

    Horário: 19h às 22h.

    Quarta-feira (17/3)

    Módulo V: Noções e alternativas de investimentos.

    Horário: 19h às 22h.

    O curso é uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Departamento de Economia (DCO), Departamento de Administração (DAD) e Departamento de Ciências Contábeis (DCC).

    Se você ficou interessado e quer mais informações sobre o projeto, entre em contato por meio dos e-mails [email protected] ou [email protected] ou ainda pelo telefone (44) 3011-5210.

    Comentários estão fechados.