Obras de três novas unidades do Restaurante Popular começam nos próximos dias

Os novos refeitórios serão localizados nas regiões Norte e Sul da cidade

  • Maringá vai ganhar três unidades do Restaurante Popular. Os novos refeitórios serão localizados nas regiões Norte e Sul. O município também ganhará uma Cozinha Central, onde os alimentos serão preparados e distribuídos para os outros restaurantes. A ordem de serviço já foi assinada e a obra deve começar nos próximos dias.

    A obra é resultado do convênio entre a Prefeitura de Maringá com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O contrato foi assinado em 18 de dezembro de 2019. O investimento é de R$ 1.704.670,00.

    Atualmente, a única unidade do Restaurante Popular fica localizada na Avenida Duque de Caxias. As novas unidades serão construídas no Residencial Honorato Vecchi, Conjunto Ney Braga e Tuiti. Os locais para instalação dos novos refeitórios foram escolhidos após análises, que consideraram aspectos sociais e econômicos.

    A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), por meio da assessoria de imprensa, informou que a previsão é que as obras sejam finalizadas em 24 meses.

    Ainda não há previsão de início da construção da Cozinha Central. A assessoria de imprensa da Seab explicou que, antes do início das obras, o projeto deve passar por análise pela Paraná Projetos, onde está atualmente. “É provável que a apreciação por lá esteja terminando. Após isso, é aberto o processo para dar início efetivo aos trabalhos”, informou a assessoria.

    O Restaurante Popular de Maringá serve 1,1 mil refeições diárias. Com a implantação dos novos estabelecimentos, a oferta de alimentação dobrará para uma média de 2 mil refeições diárias.

    O cardápio do Restaurante Popular é elaborado por nutricionista e oferece arroz, feijão, carne, acompanhamento, salada e sobremesa. O horário de funcionamento no restaurante popular da Avenida Duque de Caxias é de segunda a sexta, das 11h às 14h.

    Locais dos novos refeitórios populares:

    Lote 3 – Avenida Cerro Azul – Residencial Pioneiro Honorato Vecchi

    Lote 2  – Rua Rio Ligeiro X Rua Rio Parnaiba – Parque Residencial Tuiuti

    Lote 3 – Rua Arara x Avenida Alziro Zarur – Conjunto Ney Braga

    Comentários estão fechados.