Maringá registra chuva acima da média histórica em janeiro. Veja previsão para os próximos dias

Em janeiro choveu 330,4 mm na cidade, volume acima da média histórica que é de 214,6 mm

  • O mês de janeiro de 2021 foi marcado pelo grande volume de chuva em todo o Paraná. Levantamento da Estação Climatológica Principal de Maringá (ECPM), que fica na Universidade Estadual de Maringá (UEM), mostrou que em janeiro choveu 330,4 mm na cidade.

    O volume de chuva é superior ao registrado em janeiro do ano passado, quando choveu 170 mm. As chuvas no início de 2021 também ficaram acima da média histórica para o mês que é de 214,6 mm.

    Segundo a análise do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fator que contribuiu para esse cenário foi a formação de um corredor de umidade, situado desde o norte do Brasil, que persistiu na última quinzena do mês, favorecendo a ocorrência de chuvas quase que diárias em várias regiões.

    Previsão para os próximos dias 

    De acordo com os Simepar e o Climatempo, há alta probabilidade de chuva para esta quinta-feira (4/2). A temperatura máxima fica entre 30°C e 31°C e a mínima permanece 21°C. A previsão é de que a chuva ocorra próximo a hora do almoço, permanecendo até a noite.

    Na sexta-feira (5/2), a previsão é de mudanças nas temperaturas. Sem probabilidade de chuva, a umidade relativa pode permanecer abaixo dos 50%. A temperatura máxima prevista varia entre 27°C e 29°C, e a mínima prevista entre 17°C e 19°C, considerando informações do Simepar e do Climatempo.

    A previsão para sábado (6/2) é de sol com algumas nuvens e sem chuva. Os institutos indicam temperatura máxima de 27°C e mínima de 17°C. Para o amantes do sol, o nascer poderá ser visto a partir das 6h10 e o inicio da noite será a partir das 19h13.

    Para o Simepar, a probabilidade de ocorrência de chuva no domingo (7/2) é de 67%. A precipitação acumulada prevista pelo instituto é de 3,1 mm e a temperatura fica entre 19°C e 28°C.  Para o site Climatempo, o dia será de sol com algumas nuvens e sem chuva. A temperatura prevista é de 15°C de mínima e 28°C de máxima.

    Comentários estão fechados.