Chuva provoca queda de árvores e destrói casa em Maringá. Previsão não muda nos próximos dias

A Defesa Civil de Maringá informou que a queda de um muro destruiu uma casa na cidade

  • A chuva do fim de semana provocou a queda de 16 árvores na cidade e pelo menos dois muros não suportaram o peso da lama e caíram. A Defesa Civil de Maringá informou que em um dos locais o muro destruiu uma casa. Os moradores não estavam no local no momento.

    Equipes da Defesa Civil e de outros órgãos trabalham na remoção de galhos que atrapalham o trânsito e outras ocorrências na manhã desta segunda-feira (18/1). Até o momento, três casas foram atingidas pela queda de árvores ou galhos e um padrão foi derrubado.

    Segundo a Estação Meteorológica do Simepar em Maringá, no domingo (17/1) choveu 20 mm na cidade. O tempo não deve mudar nos próximos dias. A previsão do Simepar é de chuva e dias nublados ou de sol entre nuvens até o início de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê uma semana chuvosa.

    O Inmet emitiu alerta de tempestade com grau de perigo para os estados do Paraná, Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul. O aviso vai até às 23h desta segunda-feira (18/1). Segundo instituto, a região pode registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. O Inmet alerta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

    Em Maringá, o volume de chuva varia nos próximos dias e as temperaturas não passam dos 31°C. Até sábado (23/12), o Simepar prevê 108,2 mm de chuva para a cidade. Nesta semana, o maior acumulado de chuva será na terça-feira (19/1), com 33,5 mm. O sábado será o dia mais quente com temperaturas entre 24°C e 31°C.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apresenta a previsão do tempo até sexta-feira (22/1). Segundo o instituto, a previsão é de chuva durante toda a semana. A terça-feira será um dia de sol encoberto com chuviscos e pancadas de chuva. A temperatura varia entre 22°C e 28°C.

    Na quarta e quinta a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. A quarta-feira será mais quente, com temperatura máxima de 31ºC. Na quinta-feira as temperaturas variam entre 22ºC e 29ºC. A semana termina com possibilidade de chuvisco na sexta-feira.

    Comentários estão fechados.