O Governo do Paraná autorizou a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e nas instituições privadas. A medida foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira (20/1).
O decreto nº 6.637, que altera o artigo 8º do decreto 4.230, de 16 de março de 2020, também permite o retorno das aulas nas universidades públicas, mediante o cumprimento da resolução 632/2020 da Secretaria de Estado da Saúde.
Há 10 meses suspensas, o início das aulas na rede estadual está programado para 18 de fevereiro. Apesar da autorização, o retorno nas escolas públicas depende da evolução da pandemia do novo coronavírus.
O modelo híbrido será adotado no retorno das aulas no Paraná. No formato, parte dos alunos vai assistir às aulas de forma presencial, nas escolas, e parte vai acompanhar, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.
Até o momento, a Secretaria de Educação de Maringá não confirmou quando será o retorno das aulas na rede municipal de ensino. No entanto, a retomada deverá seguir o modelo adotado nas escolas estaduais, com formato híbrido e revezamento de alunos.
Confira as medidas para retorno das aulas nas universidades estaduais
Para o retorno das aulas nas universidades estaduais, as instituições de ensino deverão seguir medidas sanitárias dispostas pela resolução da Secretaria de Estado da Saúde. Confira algumas medidas:
- O distanciamento de dois metros entre cada pessoa;
- Uso obrigatório de máscaras;
- Fica proibido o uso de bebedouros com a aproximação da boca;
- Utilização e disponibilização de álcool em gel;
- Limpeza e desinfecção dos espaços deve ser constante;
- Carteiras deve ser posicionadas para manter o distanciamento mínimo.
Comentários estão fechados.